We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

[TUR001] Diatribe - Discografia Cassette

by Diatribe

supported by
/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.
Vida louca, tumultuada seja bem-vindo à cidade moderna espero que o seu salário compense o estresse e a dor de cabeça Oh adoráveis tempos modernos! Felicidade em liquidação em todas as vitrines a própria vida, vida clama por outro modo de viver! Oh adoráveis tempos modernos! Oh adoráveis tempos modernos e a liberdade em todos os sentidos um brinde à modernidade e toda a nossa falta de sensibilidade
2.
Com todas as forças tentar... romper o medo que te impede de mudar! Não conseguir sem nunca tentar suas frustrações não podem te dominar! Este é o fardo que você carrega - sem necessidade Este é o fardo que te enterra - pouco a pouco Este é o peso de sua covardia. Um passo pra frente sem olhar pra trás temer o novo é nunca mudar! Feito covarde a esperar sua própria sorte é você quem faz! Não se deixe acomodar não podemos parar de pensar (refletir) aprender com os nossos erros e a partir deles crescer e a partir deles crescer crescer!!
3.
Casca 01:50
Me sinto sufocado em meio a tudo aquilo que corrói por dentro de nossos corpos. E cada vez parecemos mais frágeis. e nada parece mudar! Feito casca tentamos nos proteger daquilo que mais tememos dentro de nós mesmos Mas de nada adiantou! Sentimentos enraizados são muito mais fortes que a nossa vontade de mudar sentimentos enraizados o impedem de mudar o seu próprio interior Pois é dificil, é muito dificil Abrir mão de costumes, nunca antes questionados.
4.
Espelho 01:17
Trilhar um caminho que você julga ser o certo não o torna melhor do que ninguém sua vaidade e arrogância também não o tornam melhor do que ninguém O seu orgulho não nos leva... não nos leva a nada! Danças violentas e preocupação com a aparência são pequenos reflexos da sociedade consumista de competição e exclusão que você tanto critica Muitas vezes somos espelhos daquilo que insistimos em criticar! Então você está onde você sempre sonhou status, respeito mais um estágio que você conquistou mas então me diga, o que é que mudou?
5.
Como uma névoa tapando a sua visão Você se envergonha? Parece não querer olhar pra trás você se arrepende? suas frustrações descontadas no próximo algo parece te perturbar será seu passado que você tenta negar? Mas, a vida é constituída de fases e todas elas certamente acrescentam algo algo em nossas vidas Seu deslumbre o impede de raciocinar que as outras pessoas não são iguais a você e nem devem ser cada um com sua individualidade construindo de formas distintas a sua própria existência Pois, a vida é constituída de fases e todas elas certamente acrescentam algo algo em nossas vidas Viva sua própria vida!
6.
"Históricamente a guerra tem um papel fundamental na construção e manutenção de impérios" As subjetividades que envolvem tais conflitos garantem um vasto repertório de inimigos, mudam-se os alvos, mantém-se as guerras mudam-se os alvos, mantém-se as guerras Mudam-se os alvos mantém-se as guerras caem as máscaras mas o império continua Estamos todos condenados a eternos conflitos estamos todos condenados... Mudam-se os alvos mantém-se as guerras mudam as mascaras mas o império continua
7.
Letra por Eveline Oliveira. Minha aceitação me corrompe esperanças sufocadas pelo consumismo a materialização de um corpo perfeito faz odiar a mim mesma ódio que nos é implantado de acordo com o que vivenciamos ódio que nos é implantado de acordo com o que permitimos Mais e mais a cada dia que passa Corpos mutilados, e uma estética em massa demonstra o quão somos fracas em não revidar e em permitir um domínio que julga pela aparência Mais e mais a cada dia que passa "Aonde o que vale é a beleza mística dos deuses, caso contrário o sepulcro te esperará" Dos teus olhos caíram lágrimas que te deram força pra seguir em frente dos teus punhos correram sangue externando todo o repúdio Não vale a pena deixar implantar uma estrutura artificial e acabar sendo apenas mais um em meio a tantos corpos iguais... Corpos iguais! Tantos corpos iguais! Corpos iguais! Tantos corpos iguais!
8.
Muletas 02:21
As pessoas ao seu lado o fazem ser quem é Viver sem interagir não leva a lugar nenhum Apoio e conforto nos fortalecem Reconhecer nossas fraquezas é necessário Com minhas muletas, sigo caminhando Com minhas muletas, sigo... Caminhar sozinho depende também dos outros Saber das nossas fraquezas para seguir em frente Com minhas muletas, sigo caminhando Com minhas muletas, sigo... Você sabe o que é olhar pro lado e saber em quem confiar? Isso te dá forças para nos momentos difíceis poder levantar Com minhas muletas eu sigo por qualquer lugar Com minhas muletas eu sigo sempre em pé!
9.
Eu cuspo em sua cara toda a minha revolta, longo período de hematomas por todo o corpo, seu grande império chega ao fim, ao seu machismo violento e autoritário: Não mais! Renego o seu “amor”, minha dor. Não quero ser alvo de tortura! Não mais!
10.
Indiferente 01:22
Crianças nas ruas vivendo do descaso, filhos da miséria e da dor. Abandonadas pelo destino, esquecidas pela vida. Olhem seus rostos e vejam as marcas da crueldade, olhem seus corpos, vejam a fraqueza e desnutrição! São alvos da injustiça e da tortura, são pequenas mãos revirando o lixo. Procurando algo que não irá saciar nem metade de sua fome. Olhem para eles e sintam pena e continuem de braços cruzados, enquanto eles choram. E agora vá para sua casa e durma confortavelmente. Ignore-os, afinal, isso não tem nada a ver com você!
11.
Com seus corpos ainda em desenvolvimento são forçadas a trabalhar. Forçadas pelos pais ou para ajudar a família, abrem mão de sua infância. Desde criança condenadas à escravidão, vítimas do trabalho forçado e exploração! Para quê estudar se já estão preparadas ao que a vida lhes reserva?
12.
Com a colonização européia nas Américas, não foi somente nossa riqueza que foi roubada, mas também a nossa cultura. Desde a Revolução Industrial as nações do terceiro mundo são vistas apenas como fornecedoras de mão-de-obra barata e público consumidor, nada além disso. Com a globalização, a homogeneidade cultural tende a aumentar cada vez mais, beneficiando os países ricos, que ficam cada vez mais ricos as nossas custas, pois esta homogeneidade cultural sugere que sejamos como eles, consumindo os produtos deles. É comum invejarmos os avanços tecnológicos dos países desenvolvidos, mas o que muitas vezes não percebemos é que todos nós patrocinamos estas pesquisas, mas apenas eles desfrutam seus resultados.
13.
Liberação 03:08
“A exploração, base do sistema de lucro vigente em nossa sociedade, está presente em quase todas as atividades que nos circundam. A nossa luta consiste em excluir do nosso cotidiano, o tanto quanto nos for possível, tais explorações. A sociedade é formada por indivíduos, e um indivíduo exerce influência sobre os demais. Portanto, acreditamos que mudar nossos costumes e ações seja o primeiro passo para uma efetiva mudança no cenário social”. Sabemos da eficiência desse sistema em manter todas as formas de exploração. E isso alimenta a nossa resistência e nos faz refletir sobre nossas ações. Liberação! Essa é a nossa luta!
14.
Não somos a causa desta miséria que tanto te perturba, somos produtos da sua ganância que só visa a ascensão social. Você sente vergonha da nossa presença, pois não temos espaço em sua “sociedade perfeita”. Somos vítimas de uma sociedade consumista e egoísta. Nós somos a miséria que você tanto teme. Mas a pobreza não é fruto dos pobres e sim da ganância dos poderosos!
15.
Não é recente o histórico de luta do povo latino, desde a época da colonização a luta é constante. A luta dos povos indígenas por suas terras. A luta por sua cultura e suas vidas. Resistência latina contra invasão! “Houve época em que as ditaduras por parte dos militares tomavam conta do cenário político da América Latina, deixando um enorme rastro de sangue por diversos países, despertando assim, de forma intensa, a revolta popular”. Hoje em dia ainda encontramos diversos focos de resistência anti-capitalista e autoritária. Pessoas que dedicam as suas vidas a encontrar a liberdade para si e todos os seus irmãos. Resistência latina contra o capital!
16.
Com um breve olhar ao longo do tempo, logo você perceberá que sempre existiram aqueles que constroem e os que arruínam. É muito frustrante ver algo que você ajudou a levantar com muito esforço ser destruído ou então distorcido. Enquanto tentamos dar um passo à frente, pessoas retrocedem com dois passos para trás! É inacreditável o poder de destruição que algumas pessoas possuem, pondo tudo a perder com atitudes ignorantes!
17.
Ódio e preconceito Estimulando as guerras Entre as malditas religiões Qual o seu deus? E sua justiça? Comércio da fé, colabora com a miséria Donas da razão, vendendo apenas ilusão A verdade absoluta eles querem te mostra Como é que pode, se ela não existe?
18.

credits

released November 11, 2015

Diatribe's bandcamp: diatribecrust.bandcamp.com

license

all rights reserved

tags

about

Thrash Unreal Records Santa Cruz Do Sul, Brazil

DIY Hardcore Punk label from Santa Cruz do Sul.

contact / help

Contact Thrash Unreal Records

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like [TUR001] Diatribe - Discografia Cassette, you may also like: